Reformas dão nova cara à Praça Himeji e atraem moradores da região

Inspirada na arquitetura japonesa, a casa de madeira que atrai olhares de quem passa pela Praça Himeji, nas Mercês, foi completamente reformada. O espaço é uma homenagem à cidade-irmã de Curitiba no Japão, Himeji.

Quem frequenta a região se animou ao ver a nova cara da icônica construção, que lembra um castelo japonês. Em 30 anos de existência da praça, foi a primeira grande reforma, feita pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O consultor comercial Júlio César Correia, 40 anos, trabalha e mora nas proximidades do local e se surpreendeu com as reformas.

“Conheço a praça há quatro anos, sempre venho para passear com meu cachorro. Essas reformas a deixaram mais atraente. Trocaram os telhados, limparam tudo”, disse Júlio César.

Já a dona de casa Maria Lúcia de Oliveira, 58 anos, conheceu a área neste ano, mas já percebeu a diferença em relação a alguns meses atrás.

“Está tudo mais bonito. Tirei várias fotos depois que percebi a reforma, fiquei até com vontade de subir na casinha. É outra praça agora”, destacou Maria Lúcia.

Além das reformas na casa de madeira, a poda das árvores da região contribuiu para dar um pouco mais de brilho para este espaço pouco explorado das Mercês, que fica nos cruzamentos da Ruas Dom Alberto Gonçalves a Paulo Graeser Sobrinho.