Autoridades do governo japonês e membros da coalizão governista estão entrando na última etapa de negociações sobre um pacote de estímulo no valor aproximado de 230 bilhões de dólares.
As medidas visam financiar a recuperação de uma série de desastres naturais e agir preventivamente contra o risco de uma desaceleração da economia.
A infraestrutura será fortalecida. Parte do dinheiro será destinado para reforçar diques em rios. Instalações de bem estar social vão receber seus próprios geradores de energia e sistemas de abastecimento de água.
Com relação aos estímulos, o governo pretende ajudar financeiramente pecuaristas para ampliar sua produção de carne bovina “wagyu” para exportação.
O pacote também disponibilizará dinheiro para que pequenas e médias empresas possam aumentar salários de seus funcionários com menor remuneração.
Outras medidas visam financiar educação. Um dos objetivos é dar a todos os estudantes do ensino básico e ginasial acesso a computadores e tablets até o ano fiscal de 2023.
Com NHK