O Governo paranaense, no sul do Brasil, deverá liberar o comércio e demais atividades econômicas do setor produtivo que cumprindo o período de isolamento pelo coronavírus dentro de 10 a 12 dias, contando a partir da quarta-feira (1). Os empresários estão preocupados com os negócios, com a manutenção do emprego e pedem apoio das entidades governamentais da área econômica. As informações são da coluna jornalista Pedro Ribeiro – paranaportal.uol.com.br
O vice-governador disse aos empresários que, embora a Sesa (Secretaria de Saúde do Estado) esteja bem estruturada, a pandemia é séria e “não podemos nos descuidar, porque, senão, haverão muitas mortes e não é isso o que queremos”, alertou. Por isso, comentou aos empresários vão manter as empresas fechadas até que a situação se amenize.
Segundo Piana, o Governo do Paraná está preocupado com o setor de transportes que leva alimentos do campo para as cidades. Se aumentarem as doenças junto aos caminhoneiros, eles terão que parar e aí será o caos, observou.
O vice-governador, hoje com 78 anos e no isolamento, pede “calma ao povo paranaense e que tem a certeza de sairemos dessa com menos mortes possíveis”.
Além de ter causado três mortes, o coronavírus tem 229 casos confirmados no Paraná, conforme o boletim divulgado pela Sesa.
@grassi_m com informações da assessoria.
Foto: AEN
Fonte: coluna no Portal Paraná, do jornalista Pedro Ribeiro