Especialistas da emissora pública do Japão respondem a dúvidas de ouvintes em relação ao novo coronavírus. Confira!
Pergunta: Cachorros podem ser infectados?
O governo de Hong Kong anunciou que dois cachorros pertencentes a donos diferentes infectados pelo coronavírus tiveram teste positivo. Segundo as autoridades, nenhum dos cachorros apresentou sintomas.
Elas afirmam que um dos cachorros teve fraco resultado positivo apenas para amostras da boca e do nariz, mas que o resultado era negativo quando se fez o teste para anticorpos no sangue.
O governo de Hong Kong e a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) afirmam que não há provas de que animais de estimação podem virar fontes de infecção por coronavírus. A OIE é uma organização internacional que monitora doenças infecciosas em animais domésticos.
Recebemos conselhos da Associação de Medicina Veterinária de Tóquio do que fazer caso o dono de um animal de estimação for infectado e não tiver condições de cuidar dele. A associação aconselha o dono a lavar bem o animal com xampu tomando cuidado para evitar respingos, já que sua superfície corporal pode estar contaminada. Ela recomenda, então, que o dono deixe o animal aos cuidados da família ou de amigos.
Os dados aqui apresentados são de 31 de março.
Fonte: NHK