Iniciativas de distribuição de alimentos e produtos de higiene em comunidades de baixa renda no Brasil têm ganhado força ao passo em que o surto do coronavírus continua a piorar no país, especialmente em áreas carentes.
Até sábado, dia 23 de maio, o Brasil havia confirmado mais de 347 mil casos do vírus. O país tem registrado cerca de mil mortes por dia. As infecções têm se concentrado principalmente em favelas, que são densamente povoadas e contam com cerca de 13 milhões de moradores. Destes, muitos perderam seus empregos por conta da pandemia e de lockdowns e têm enfrentado dificuldades até para ter o que comer.
Em Curitiba-Paraná, sul do Brasil. Desde março, liderados por iniciativa de um Professor Universitário, grupo de amigos e mais amigos, de forma voluntária se mobilizaram para participar das doações e também auxiliar os necessitados.
QUALQUER e TODA contribuição é boa
“Nenhum de nós é tão bom quanto como juntos”, diz o
representante que veio doar e falar
um pouco de como conseguiu o fogão industrial
para comunidade Caximba.
“Com a ajuda de doações de companhias e indivíduos, a ação solidária, desde março, tem distribuído mais de 20 toneladas de alimentos e também itens de higiene”, comentou o Professor e idealizador da ação, que agradeceu todos os amigos que cooperam e participam da ação.
Estamos caminhando para atingir mais de 5.000 famílias…
Caso possa e queira contribuir, por gentileza, entrem em contato e informamos o telefone do Professor e Idealizador da ação.
Com fotos dos grupos de voluntários