Grandes fabricantes japonesas de eletrônicos começaram a oferecer serviços de showroom virtual para impulsionar as vendas em meio à pandemia de coronavírus. As firmas apostam em tecnologias digitais para compensar a queda na presença de consumidores em suas lojas físicas.
A Panasonic lançou um showroom online usando tecnologia de realidade virtual em setembro. Trata-se de uma recriação digital de uma loja física de Tóquio que exibe produtos para clientes corporativos.
Os clientes são convidados por meio de um sistema de videoconferência. É possível observar o movimento de braços robóticos, ou ouvir uma explicação sobre tecnologia de reconhecimento facial enquanto se assiste a um vídeo.
Funcionários do setor de vendas da Sony começaram, este mês, a oferecer produtos online segurando câmeras em um showroom para clientes corporativos.
Kajio Keizo, funcionário do Departamento de Estratégia de Marca da Sony, diz esperar que os clientes no exterior possam ter uma ideia de seus produtos por meio das apresentações online enquanto não podem vir facilmente ao Japão.
Os tours virtuais da Sony permitem que os clientes descubram mais detalhes sobre os produtos, incluindo suas câmeras de vídeo profissionais, além do Aibo, um robô com formato de cachorrinho.
Com informações da NHK
Imagem: Reprodução do site da NHK