A mais recente pesquisa de opinião realizada pela NHK revelou que a taxa de aprovação do Gabinete do premiê japonês Suga Yoshihide é maior do que sua taxa de rejeição pela primeira vez em três meses.
O levantamento foi conduzido ao longo do último final de semana pelo telefone. Mais de 1.200 pessoas concordaram em participar.
A taxa de aprovação do Gabinete chegou a 40%, com um aumento de 2 pontos percentuais em relação ao mês passado. Já sua taxa de rejeição ficou em 37%, com uma queda de 7 pontos percentuais. Esta é a primeira vez desde dezembro do ano passado que a taxa de aprovação ultrapassa a taxa de rejeição.
O Comitê Olímpico Internacional, junto com os órgãos relevantes no Japão, está dando andamento aos preparativos para a Olimpíada e Paralimpíada de Tóquio baseado na premissa de que os Jogos serão realizados este ano.
Quando perguntados sobre de que forma os Jogos devem ser realizados, 5% dos participantes responderam que da mesma forma que antes, 34% disseram que o número de espectadores deveria ser reduzido, 19% responderam que não deveriam permitir a presença de espectadores nos eventos e 33% disseram que os Jogos deveriam ser cancelados.
Com NHK