No Paraná, Associação Cultural e Esportiva de Cascavel recebe Utilidade Pública por meio de lei de Deputado Coronel Lee Abe

Título Estadual para a ACEC  “aumentará trabalho da
entidade na comunidade”, avalia vice-presidente

O reconhecimento de Utilidade Pública do Paraná para a Associação Cultural e Esportiva de Cascavel deve ser um marco para a entidade do Oeste do Estado, uma vez que aumentará as condições de arrecadação. A avaliação é do vice-presidente da ACEC, Adriano Hoshi, que comemorou essa titulação. “O trabalho do Deputado Coronel Lee Abe, na proposição de projetos de Utilidade Pública para entidades como a nossa, auxilia muito nossas ações, sempre voltadas ao desenvolvimento de trabalhos junto à comunidade”, comemorou ele. O atual presidente da ACEC é o senhor Walter Yoshiyuki Yamaguchi.

Adriano explicou ainda, a importância disso para a Comunidade Nikkei local. “A partir de agora, poderemos entrar em programas como o ‘Nota Paraná’, por exemplo, ou mesmo participar de licitações junto ao governo do Estado. Isso aumenta nossas chances de servir ainda mais a comunidade e levar muito mais projetos adiante, além de arrecadar verbas para nossos trabalhos”, frisou.

Importância da Lei
A Lei 20.528, publicada no Diário Oficial nº. 10912 de 12 de Abril de 2021 que concede o título de Utilidade Pública à ACEC é uma das muitas já encaminhadas pelo Deputado Coronel Lee Abe para a Assembleia Legislativa do Paraná. Essa titulação estabelece que podem ser declaradas de Utilidade Pública, entidades com fins não econômicos que desenvolvam atividades de interesse coletivo, como nas áreas da cultura, educação, saúde, esportes e meio ambiente.

Para o Deputado Coronel Lee Abe, seu trabalho se baseia também no desenvolvimento de entidades que ajudem suas comunidades. “Com grata satisfação encaminhamos essa questão de Utilidade Pública da ACEC, assim como já fizemos com várias outras entidades e continuamos fazendo, por entender a importância dessas associações”, destacou o parlamentar. “Temos convicção que a partir da aprovação, as entidades beneficiadas conseguem desenvolver seus trabalhos de uma maneira ainda melhor junto à comunidade que atende”, finalizou.

Foto: Adriano Hoshi, Coronel Lee Abe e senhor Massayuki Inomata na ACEC
Fonte: coronelleeabe.com