Na última segunda-feira (30), o presidente da CCIBJ, Arata Hara, o diretor jurídico, Eduardo Iwamoto e o Cônsul Geral do Japão em Curitiba, Keiji Hamada, estiveram no Palácio das Araucárias para assinar o termo de parceria com a Codesul, juntamente com o secretário- executivo da entidade, Wilson Quinteiro, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.
O objetivo é estabelecer uma parceria entre as entidades para o desenvolvimento de ações que beneficiem os quatro estados membros do Codesul: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.
Para o presidente Arata Hara, a parceria com o Codesul pode gerar bons resultados para os membros da Câmara. “Temos empresas japonesas, nipo-brasileiras, autônomos e muitos outros associados que, por meio da união com o Codesul, poderão expandir seus negócios e oferecer benefícios à população”, destacou.