Novo modelo será apresentado para associados em maio, para receber sugestões e ser aprimorado. Primeira parceria deste projeto será com empresa Furukawa Electric LatAm para implantação de infraestrutura de transmissão de dados.
A Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão na Paraná (CCIBJ-PR) iniciou o desenvolvimento de um projeto para ampliar o relacionamento da instituição com empresas e fomentar o relacionamento no segmento empresarial. A ideia é disponibilizar uma série de novas modalidades de parceria, como patrocínios, utilização dos espaços da CCIBJ-PR pelas empresas, realização de projetos educacionais, eventos, ações sociais e sustentáveis. Tudo voltado a gerar benefícios aos envolvidos e fomentar o relacionamento entre os participantes.
O conceito do projeto foi definido no mês de março, em reunião realizada na CCIBJ-PR com a participação do presidente Arata Hara, do diretor de Tecnologia, Fernando Misato, do vice-presidente, Cassio Taniguchi, do diretor de Marketing, Claudio Watanabe, e do diretor de Comunicação, Guilherme Emmanuel Gonçalves Vieira. No encontro, o diretor Misato apresentou a proposta inicial que agora será levada aos associados para receber sugestões e ser aprimorada. “Estamos à disposição para criar novas possibilidades para estimular o crescimento das empresas associadas e impactar positivamente nossa comunidade”, afirmou presidente da CCIBJ-PR, Arata Hara.
O diretor de Tecnologia, Fernando Misato, destaca que o projeto será apresentado aos associados no mês de maio para receber sugestões e desta forma ser continuamente melhorado e ampliado. “Nossa ideia foi trazer uma proposta inicial que deve agora ser melhorada de forma contínua para trazer os benefícios que esperamos”, afirmou.
Apesar de ainda em seu início, o Plano de Relacionamento da CCIBJ-PR já apresenta o seu primeiro resultado por meio de parceria com a empresa associada Furukawa. Parte do grupo japonês Furukawa Electric, a empresa fornece soluções completas para infraestrutura de redes de Comunicação e Energia, com unidades industriais em Curitiba/PR, Sorocaba/SP e Santa Rita do Sapucaí/MG. A empresa também possui fábricas de cabos ópticos em Berazategui, na Argentina, em Palmira, na Colômbia, e em Mexicali, no México.
O projeto completo será apresentado em breve, e inicialmente, prevê a implantação de infraestrutura de comunicação interna para que as instalações da câmara sejam atualizadas para o que há de mais avançado em tecnologia de comunicação. “Queremos que nossas instalações possam ser local de encontros para formação profissional, eventos, favorecendo o relacionamento e o crescimento empresarial”, destaca o presidente Hara.
Segundo Eduardo Tanaka, Market Manager Brasil da Furukawa, a parceria com o CCIBJ-PR é muito importante pois fortalece os laços com o empresariado brasileiro. ”Esta parceria com a CCIBJ-PR nos permite estar sempre conectados com os nossos clientes e ao mesmo tempo buscar oportunidades de sinergias com outras empresas visando sempre trazer um melhor impacto para a sociedade, para o meio ambiente e para a governança de todos”.
No caso específico da infraestrutura da sede do CCIBJ-PR, a Furukawa está aplicando, pela primeira vez no Brasil, a solução Laserway InvisiLight que é uma solução inovadora de redes baseada em fibra óptica de alta resistência, capacidade e flexibilidade ideal para ambiente com desafios arquitetônicos como edifícios antigos, tombados ou mesmo com arquitetura complicada. Esta tecnologia possui um impacto ambiental até 80% menor que soluções tradicionais ao mesmo tempo em que reduz o custo operacional em até 70% e o espaço ocupado em até 58%.
Arata Hara destaca ainda que a participação da Furukawa será positiva para contribuir para o amadurecimento deste novo formato de parceria com as empresas, devendo incentivar que outros associados participem com ações e ideias para gerar beneficias aos associados e a câmara como um todo.