Membro da CCIBJ-PR ganha título de cidadão honorário de Maringá

Desembargador foi homenageado pelos serviços prestados ao município desde a década de 90

Membro do conselho administrativo da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná (CCIBJ-PR), o desembargador federal aposentado Tadaaqui Hirose foi homenageado, na última terça-feira (6), com o título de cidadão honorário de Maringá. A cerimônia aconteceu em sessão solene, na Câmara Municipal de Maringá, e reuniu cerca de 150 pessoas.

O projeto de lei, de autoria do vereador Mário Hossokawa (PP), homenageou o desembargador pelos serviços prestados ao município do Norte do Paraná. Uma dessas ações tem ligação com a criação do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), programa desenvolvido no período em que Hirose esteve à frente da presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região. O sistema operacional passou a ser utilizado pela Câmara de Maringá após a assinatura de um termo de cooperação técnica.

O reconhecimento também ocorreu simultaneamente à comemoração dos 30 anos da Subseção Judiciária de Maringá, subseção onde Hirose atuava como Diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná. “É uma honra ganhar esse reconhecimento. Minha relação com a cidade começou na década de 90 quando foi instalada a 1ª Vara Federal do município e, desde então, os laços foram estreitados”, agradeceu.

Estiveram presentes na homenagem ao desembargador federal: o presidente da CCIBJ-PR, Arata Hara; o presidente do Instituto Cultural e Científico Brasil-Japão (ICCBJ), Hirofumi Nakagiri; o diretor financeiro da CCIBJ-PR, Teichum Hiramatsu; e o vereador de Curitiba Nori Seto (PP).