Evento, que contou com a participação de 187 pessoas, faz parte da cerimônia Jichin Shiki
Membros do Templo Budista Jodoshu Nippakuji de Curitiba realizaram, na última segunda-feira (31), a segunda parte da cerimônia de Jichin Shiki no Palácio Hyogo, sede da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná (CCIBJ-PR). Na ocasião, os devotos apresentaram os planos de construção da nova sede do templo, que fica localizada na Rua Roberto Simonsen, 116, no bairro Guabirotuba.
O encontro também comemorou os 70 anos da prática do budismo japonês no Brasil, além de celebrar os 15 anos da igreja budista em Curitiba. O Jichin Shiki é um rito em que os devotos pedem a permissão ao mundo espiritual para construírem seu novo templo. A primeira parte da cerimônia aconteceu no último domingo (30), na própria sede do Templo Budista Jodoshu, onde foram iniciadas as obras.
Estiveram presentes na segunda parte do rito a vice-presidente da CCIBJ-PR, Vanessa Ishikawa; o vice-presidente da CCIBJ-PR, Nilson Nishimura; o diretor financeiro da CCIBJ-PR, Teichum Hiramatsu; o presidente da CCIBJ-Jr, Denis Ioshii; a vice-presidente da CCIBJ-Jr e presidente da REN-Paraná, Bruna Hara; o cônsul-geral do Japão em Curitiba, Keiji Hamada; o presidente do Nikkei Curitiba, Everson Takayama; o vereador da capital Nori Seto; o representante da Central Glória, Nilton Nakae; e demais representantes do Tempo Jodoshu nos estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.