O presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná- CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro, esteve no dia 15 de setembro, na Companhia Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa-PR), com os empresários japoneses Sekiguti e Uehara.
Recebidos pelo assistente técnico da Ceasa Curitiba, Evandro Pilatti, a comitiva se informou sobre o destino do lixo para desenvolver um programa com enzimas Gurimmu do Japão e realizar a transformação em adubos de grande potência na recuperação de terras e desenvolvimento da agricultura.
Segundo levantamento feito durante a visita, o volume atual de resíduos na Ceasa é de 40 toneladas dia e com separação importante para o desenvolvimento do programa de reaproveitamento.
Após as informações coletadas pela comitiva, deverá ser analisado o tipo de resíduo e custo atual de limpeza e possibilidade em zerar o custo de resíduos com projeto Gurimmu.
Empresários japoneses apresentam programa com enzimas Gurimmu ao Ceasa-PR
O volume atual de resíduos na Ceasa é de 40 toneladas dia e com separação importante para o desenvolvimento do programa de reaproveitamento