Em rápida visita ao marco das Três Fronteiras para explanação das áreas vulneráveis e ação do sistema de contrabando, o Presidente da AROBA INC. Sr. Hidejiro Naito e Takamasa Kurati e Henrique Kajihara, com o Presidente da CCIBJ-Pr. Yoshiaki Oshiro e Regionais de Cascavel-Sr. Takao Koike e de Foz do Iguaçu-Engenheira Cristiane Murakami, receberam as informações dos pontos vulneráveis da fronteira com o Paraguai e as dificuldades em controlar a extensão com bascos ou navios da Polícia Maritima, e o alto custo necessário para equipar a Polícia.
– Solicitou ao Sr. Naito, a possibilidade em desenvolver programa com identificação do trânsito marítimo através do programa INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL, com ajuste de acordo com o comportamento dos contrabandistas,que possuem equipamentos e sistemas de informações sofisticadas. Registrado as necessidades,a Regional de Foz do Iguaçu e Cascavel, estarão em contato para envio de mais informações e desenvolver o programa pela AROBA INC do Japão e apresentar soluções no ajuste ao sistema já existente.
– Acompanhado do Diretor Regional da CCIBJ-Pr., Sr.Takao Koike, os Diretores da AROBA INC, conheceram o outro lado do Brasil, a Cidade de Puerto Iguaçu para análise do lado Argentino e da possibilidade futuro, em desenvolver programa integrado entre as Nações para combate à criminalidade.