Uma missão empresarial japonesa visitou uma zona franca no Uruguai para analisar as mais recentes oportunidades de negócio no país sul-americano.
Cerca de 40 representantes de empresas industriais e companhias de comércio exterior japonesas participaram do tour organizado pela Organização de Comércio Exterior do Japão (Jetro).
A missão foi recebida quinta-feira pelo vice-presidente do Uruguai em Montevidéu e, em seguida, visitou a maior zona franca da América do Sul, além de companhias de capital de risco.
Os executivos conheceram um centro de distribuição repleto de produtos importados do mundo inteiro para envio a outros países sul-americanos.
Há um grande número de multinacionais americanas e europeias que atuam no Uruguai.
Um representante da Jetro afirmou que o Uruguai, um dos países geograficamente mais distantes do Japão, é uma base logística muito importante na América do Sul. Explicando que a nação tem grande estabilidade política, acrescentou que está determinado a dar suporte a empresas japonesas interessadas em atuar em seu território.
Este mês, o Japão e o Uruguai fizeram avançar substancialmente as negociações para conclusão de um tratado sobre impostos.
Com NHK