Segundo o Ministério dos Transportes, Infraestrutura e Turismo do Japão, um teste de grande escala realizado nesta semana não cumpriu uma meta que havia sido estabelecida. O objetivo do teste era melhorar o trânsito na Via Expressa Metropolitana de Tóquio durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.
A população está preocupada com congestionamentos nas vias expressas durante aquele evento, se medidas não forem tomadas.
O Governo Metropolitano de Tóquio, o comitê organizador dos Jogos de 2020 e outros organismos realizaram o teste na quarta-feira.
As autoridades fecharam vários pontos de entrada em pistas na direção de Tóquio. Eles esperavam diminuir o trânsito em até 30% mas, segundo o ministério, os congestionamentos caíram em apenas 7%.
Os funcionários queriam também percorrer o trecho da via expressa entre a vila dos atletas e o Novo Estádio Nacional em 20 minutos ou menos, mas acabaram levando 24 minutos para completar o percurso.
Além da realização de eventos esportivos, o estádio será utilizado também para as cerimônias de abertura e encerramento dos jogos.
Com NHK