Um calor para o corpo e também para alma em forma de solidariedade. Com o termômetro cravado em 11º C no Centro de Curitiba, o Governo do Estado deu início oficialmente no dia 12 de maio à campanha Aquece Paraná 2021. A iniciativa da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS) busca arrecadar roupas, calçados, cobertores, roupas de cama e outros itens em bom estado de uso para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do Estado. A cerimônia de abertura ocorreu por meio de um drive-thru na área externa do Teatro Guaíra.
O principal palco da cultura curitibana e paranaense ganhou decoração especial para celebrar o início da programação solidária. Cores, projeções e música da banda da Polícia Militar. Uma movimentação que não se via desde março do ano passado, quando o vírus obrigou o teatro a ficar silencioso.
“Queremos levar um pouquinho de calor para aqueles paranaenses que mais precisam, um gesto de empatia para com o próximo”, destacou a primeira-dama e presidente do Conselho de Ação Solidária, Luciana Saito Massa.
“Muitas pessoas serão afetadas no Estado com as baixas temperaturas do inverno, então quem puder compartilhar um pouco de calor venha abraçar essa campanha. Poder ajudar o próximo neste momento de pandemia é uma bênção”.
“O Corpo de Bombeiros vai colaborar na distribuição e seleção, fazendo a primeira entrega nas secretarias dos municípios, ajudando nessa campanha maravilhosa”, destacou o comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, coronel Gerson Gross.
A logística de distribuição será compartilhada com a Defesa Civil do Estado. “Uma das missões da Defesa Civil é essa questão humanitária. Mais do que nunca o momento é de distribuir calor aos paranaenses”, ressaltou o coordenador estadual da Defesa Civil, Fernando Schunig.
Leia a nota completa aen.pr.gov.br/-Aquece-Parana
Com informações do Governo do Paraná – sul do Brasil
Foto: Presença da senhora Luciana Saito Massa, primeira dama do Paraná. Créditos da imagem: Gilson Abreu/Aen