O governador em exercício do Paraná, Darci Piana, acompanhado de lideranças do Governo do Paraná, participou nesta ultima semana das Exposições em Umuarama e Paranavaí. Duas das principais feiras do agronegócio do Brasil. Foi determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, colocar entre as prioridades da sua gestão no governo do Estado, avançar e incentivar o setor da produção agropecuária com objetivo de agregar valor aos produtos e a diversificação do modal logístico, com objetivo de diminuir os custos de produção.
Nos eventos, Piana conversou com a imprensa, recebeu reivindicações das várias lideranças políticas de Umuarama e Paranavaí, dos presidentes das Associações dos Municípios, Prefeitos, vices-prefeitos, vereadores, e conversou com deputados estaduais e federais, e lideranças do agronegócio.
A Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, responsável pela organização da ExpoParanavaí, vai gerar R$ 40 milhões em negócios nos dez dias de evento, que segue até o dia 17 de março.
Já, a ExpoUmuarama tem a expectativa de movimentar R$ 60 milhões em novos negócios, com foco principal na pecuária. Logo, na sua abertura, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) firmou um acordo com a prefeitura de Umuarama para parcerias na Casa do Empreendedor, projeto do município para facilitar o trabalho de micro, pequenos e médios empreendedor.
Durante a coletiva de imprensa, Darci Piana destacou. “Entre os projetos de infraestrutura, do governo, estão previstos investimentos em ferrovias, aeroportos e a modernização das malhas viária e portuária. “Vamos apresentar em breve um projeto global de investimentos, que busca diminuir o custo do escoamento da produção agropecuária”, acrescentou.
Assista a entrevista coletiva do governador em exercício do Paraná Darci Piana.
Com informações e imagens da Umuarama News e assessoria da vice governadoria