Não é mais novidade que o Toyota Corolla 2020 será híbrido e chegará ao mercado brasileiro ainda neste ano. Nos Estados Unidos, o modelo foi lançado em abril e já teve o consumo revelado pela EPA (agência norte-americana de meio ambiente). Na cidade, o novo Corolla tem o consumo de 22,53 km/l. Na estrada, o consumo do sedã é de 22,1 km/l.
Uma das novidades é que o modelo mais completo e híbrido do sedã terá um painel com nova central multimídia flutuante, como você conhece no Fiat Argo, por exemplo, ou até mesmo nos carros da Audi.
A tela vai ser bem diferente da atual, fixada no centro do painel. A função de maior utilidade do equipamento será o uso dos apps CarPlay e Android Auto.
Finalmente os japoneses do Brasil convenceram a matriz no Japão de que não adianta remar contra a onda da tecnologia. Já havia se equivocado no RAV4, pois o novo SUV híbrido ficou devendo nessa questão, mas que deverá ser atualizada no começo do próximo ano.
A Toyota entende que nessa corrida silenciosa, pela busca dos dados e das informações fornecidas gratuitamente pelos clientes, Apple e Google saem na frente e flertam com “nossos caminhos” o tempo todo. E isso já acontece com os smartphones.
Em junho, durante a descoberta da nova geração do Hyundai HB20, na Coreia do Sul, a montadora declarou que não tem planos de usar plataformas associadas a Google, Amazon ou Apple para compartilhar dados sobre o carro e seus trajetos.
O vice-presidente do Laboratório de Pesquisa de Inteligência Artificial da Hyundai, Jeong Hee Kim, foi taxativo em afirmar que a montadora terá o seu próprio caminho e vai gerir por conta própria os dados dos motoristas de seus carros. Os sul-coreanos contarão na frente de todo mundo da tecnologia 5G, realidade local.