Quarto carregamento de vacinas para a Covid-19 chega ao Japão

O plano de vacinação do Japão está ganhando um novo impulso após quase um milhão de doses chegarem da Bélgica na segunda-feira.

As vacinas, desenvolvidas pela Pfizer e a BioNTech, chegaram ao Aeroporto de Narita, nas proximidades de Tóquio. Combinadas com os três carregamentos recebidos anteriormente, o Japão agora possui doses suficientes para vacinar mais de um milhão de pessoas. Até o momento, um pouco mais de 46 mil profissionais da área médica trabalhando na linha de frente receberam a primeira dose. O próximo grupo de prioridade é de idosos, que estão previstos para começar a receber a vacina no mês que vem.

Enquanto isso, Tóquio e suas três províncias vizinhas continuam sob o estado de emergência por mais duas semanas. A declaração deveria ter terminado no domingo, mas foi estendida na semana passada. Autoridades continuam pedindo que restaurantes e bares fechem mais cedo e que as pessoas evitem sair de casa desnecessariamente.

O secretário-chefe do Gabinete do Japão, Kato Katsunobu, disse: “É extremamente importante tomar medidas que tenham como objetivo reduzir o número de pessoas que estão fazendo suas refeições fora. O governo busca uma maior cooperação do público”.

Com NHK