Comitiva seguirá a viagem pelo país conhecendo outras Câmaras de Comércio japonesas
O Palácio Hyogo, sede da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná (CCIBJ-PR) foi visitado, nesta segunda-feira (14), pelo presidente da Associação Nipo-Brasileira, Ikuji Ikeda e pelo vice-presidente da entidade, Seiichi Izawa. A visita foi recepcionada por membros da CCIBJ-PR, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão Júnior (CCIBJ-Jr) e Instituto Cultural e Científico Brasil-Japão (ICCBJ).
O encontro faz parte de uma série de visitas marcadas pela instituição, responsável pelo Museu de Imigração de Kobe, na província de Hyogo, para visitar outras Câmaras de Comércio Brasil-Japão. O presidente da Associação Nipo-Brasileira, Ikuji Ikeda, ainda plantou uma muda de cerejeira no jardim da CCIBJ-PR a fim de representar a união entre as duas nações.
O presidente da CCIBJ-PR, Arata Hara, destacou o quanto a parceria é benéfica para os dois países pelo intercâmbio cultural. “Gostaria de ressaltar que a relação de irmandade entre Brasil e a província de Hyogo é muito importante para o desenvolvimento de nossa cidade, nossa região e nosso estado. Espero que a relação de irmandade continue por muitos anos, beneficiando o Brasil e o Japão”, ressaltou.
Além do presidente da CCIBJ-PR, também estiveram presentes no encontro: o presidente da CCIBJ-Jr, Denis Ioshii; o membro do Conselho Administrativo da CCIBJ-PR, Nelson Tossa; o diretor de Cooperação Tecnológica da CCIBJ-PR, Fujio Takamura; o deputado federal Luiz Nishimori; a vice-presidente da CCIBJ-PR, Vanessa I.Rasoto; a diretora financeira da ICCBJ, Massue Habasaki; a diretora de Educação da CCIBJ-PR, Gisele Onuki; a vice-presidente da CCIBJ-Jr, Bruna Hara; o representante da empresa E-Lit, Ricardo Inoue; o vice-presidente da CCIBJ-Jr, Paulo Kasai; o representante da empresa Daiken Elevadores, Jorge Yamawaki; o representante da empresa Sumitomo, Kunihiko Ohta; o presidente da APAEX, Auro Nakatani; o representante da rede Nikkei Curitiba, Rui Hara; e o diretor de Comunicação da CCIBJ-PR, Guilherme Emmanuel Gonçalves Vieira.