Instituições são reconhecidas pelo trabalho na preservação da cultura japonesa

Sessão solene homenageou a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão, a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão Júnior e o Instituto Cultural e Científico Brasil-Japão 

Os 115 anos da imigração japonesa no Brasil foram celebrados, nesta segunda-feira (19), em sessão solene na Câmara Municipal de Curitiba. Organizado pelo vereador Nori Seto (PP), o evento homenageou a comunidade nikkei pelo trabalho na preservação da cultura nipônica. 

Segundo o parlamentar, o objetivo foi reconhecer a nova história construída pelos descendentes japoneses após a chegada dos primeiros imigrantes. “Nesta sessão solene, a proposta não é repetir as mesmas narrativas e contar os mesmos fatos, mas sim de contar novas histórias de pessoas, entidades, instituições e associações que ajudaram a escrever linhas, páginas e capítulos da presença japonesa no Brasil”, comentou. 

Entre as entidades homenageadas estavam a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão (CCIBJ-PR), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão Júnior (CCIBJ-Jr) e o Instituto Cultural e Científico Brasil-Japão (ICCBJ). Os reconhecimentos tiveram o objetivo de agradecer às instituições por realizarem ações que visam o desenvolvimento econômico, cultural e científico no município de Curitiba.