Empresários de Okinawa-JP: EF-POLYMER – COO Kunihiro Shimoji, a empresa RYUX – CEO Kazunari Jahana e representante da JICA de Okinawa, sra. Uehara.
Co-patrocinadores: CCIBJ-PR, Câmara Jr. e ICCBJ em parceria com a JICA- Agência de Cooperação Internacional do Japão de SP. a sra. Melissa Yabuki.
Produtos fabricados pela EF-Polymer: fábrica polímero super absorvente para uso agricola, totalmente orgânico e completamente biodegradável produzido através do upcyclining de resíduos de produtos agrícolas.
Produtos fabricados pela Ryux: Tecnologia patenteada que utiliza cinzas de combustão de biomassa celulosica agrícola, um subproduto da geração de energia de biomassa. A solução concretiza tanto o fator economia, quanto a solução de desafios sociais (infraestrutura, prevenção de desastres, preservação ambiental, redução das emissões de gases de efeito estufa, circulação de recursos através do refino de biomassa, etc.)
Participaram do encontro: o Consul Geral Adjunto Oiwa Rei; o presidente Arata Hara da CCIBJ-PR, o presidente da EF-Polymer, Kunihiro Shimoji; o presidente da Ryux, Jahana Kazunari; o presidente da Associação Okinawa Kenjinkai, Queico Noguchi; demais diretorias dessa Associação; da JICA de Okinawa sra. Uehara; sra. Melissa da JICA-SP; demais diretores da CCIBJ-PR, Camara Jr e ICCBJ.
Na última sexta-feira (6), os empresários visitaram a Fazenda do Grupo Yamamoto em Castro.
Visitaram também a Usina Energik- Geradora de Energia através de Biomassa -Biodgestor em Castro. Na visita foram explanados sistema de funcionamento da planta da Usina Ryux para futuras parcerias de negócios.