O presidente Michel Temer participa na tarde da quarta-feira, 25, de cerimônia de entrega de cartas credenciais de embaixadores. No evento que acontece no Salão Leste do Palácio do Planalto, o presidente recebe cartas dos embaixadores da Suíça, Senhor Andrea Semadeni; da Grécia, senhor Ioannis Pediotis; da Zâmbia, senhora Alfreda Kansembe Mwamba; de Bangladesh, senhor Md Zulfiqur Rahman; de Gana, senhora Abena Pokua Adompim Busia; de Myanmar, senhor Myo Tint; do Equador, senhor Diego Antonio Rivadeneira Espinosa; da India, senhor Ashok Das; das Filipinas, senhora Marichu B. Mauro e do Butão, senhora Doma Tshering.
A carta credencial, segundo o Ministério das Relações Exteriores, é uma carta enviada por um chefe de Estado para outro, que concede formalmente a acreditação diplomática a um representante designado para ser o embaixador do país de origem no país de acolhimento.
O presidente Michel Temer recebe credenciais do embaixador da Suiça, Andrea Semadeni.
O embaixador de Bangladesh, Md Zulfiqur Rahman, apresenta suas credenciais ao presidente.
As relações diplomáticas entre Brasil e Myanmar foram estabelecidas em 1982. Desde 1996, Myanmar mantém Embaixada em Brasília – sua única representação diplomática na América Latina. A Embaixada do Brasil em Yangon foi instalada em 2010.
A embaixadora Marichu B. Mauro, das Filipinas, entrega suas credenciais ao presidente
Por Mark Grassi
Créditos das Fotos: Itamaraty