A estrela japonesa do tênis de mesa Ai Fukuhara, que deixou as competições profissionais em outubro, recebeu um prêmio por sua contribuição no esporte.
Ela recebeu a honraria do presidente da Associação de Tênis de Mesa do Japão, Sadayoshi Fujishige, em uma cerimônia no sábado. Fukuhara disse sentir gratidão pelo contínuo apoio dos fãs durante seus 26 anos de carreira. Ela declarou que irá se aventurar em diversos campos e trabalhar duro para fazer uma contribuição maior ao tênis de mesa e a outros esportes.
Ai Fukuhara começou a jogar tênis de mesa aos três anos de idade. Ela dominava os campeonatos nacionais para jovens atletas e ganhou a alcunha de “gênio do tênis de mesa”. Fukuhara é casada com o tenista de mesa taiuanês Chiang Hung-chieh.
A ex-atleta competiu em quatro olimpíadas de verão consecutivas. A primeira participação foi em 2004, nos Jogos de Atenas. Na Olimpíada de Londres de 2012, ela conquistou a prata na competição em equipe, e em 2016, no Rio de Janeiro, conquistou o bronze na mesma categoria.
Com informações da nhkworld