O presidente da Nissan Motor, Hiroto Saikawa, vai se reunir pela primeira vez com o novo presidente do conselho de administração da Renault, Jean-Dominique Senard, que assumiu o cargo após a renúncia de Carlos Ghosn.
Na quinta-feira, representantes das montadoras se encontrarão com executivos da Mitsubishi Motors, nos Países Baixos, como parte de uma reunião habitual entre os membros da aliança trilateral.
Saikawa declarou à imprensa, na quarta-feira, que espera manter uma discussão abrangente com Senard.
Em uma teleconferência, na semana passada, os executivos confirmaram que vão trabalhar juntos visando estreitar a parceria.
O presidente da Nissan afirmou que pretende endossar Jean-Dominique Senard como diretor da montadora japonesa em uma reunião extraordinária de acionistas programada para o mês de abril.
Desde a prisão de Ghosn, a Nissan e a Renault têm tornado pública sua concordância quanto à intenção de manter a aliança.
No entanto, ambos os lados têm ideias divergentes sobre estratégia de liderança. A Nissan quer mais autonomia em relação à montadora francesa, ao passo que a Renault quer reter uma fatia maior de controle sobre a fabricante japonesa.