Investimentos, intercâmbios de tecnologia e parcerias com empresas do Estado de Santa Catarina, foram os assuntos em pauta da reunião realizada na manhã desta quarta-feira (15/07), do presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Paraná – CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro, com o prefeito do município de Araquari (SC), Pedro Woitexen.
O prefeito visitou a CCIBJ-PR acompanhado do vereador do município, Marcos Maia, do diretor da DOCOL- Indústria Hidráulica, Levi Garcia e dos representantes da empresa Santa Catarina Industrial Land, Renato Rosa e Sergio dos Santos.
Durante a reunião, o prefeito João Pedro solicitou apoio da CCIBJ-PR no intercâmbio com o Japão para atração de empresas ao município e apoio ao projeto Smart City (Cidade Inteligente), que está sendo desenvolvido em Araquari.
Para o diretor da DOCOL Indústria Hidráulica, o presidente da CCIBJ-PR autorizou a equipe da Câmara iniciar trabalho de intercâmbio para firmar parcerias ou transferência de tecnologia de equipamentos sanitários e a prospecção de interessados em investir ou promover estas parcerias.
Os representantes da Santa Catarina Industrial Land, colocaram a empresa à disposição de investidores, e informaram que os interessados poderão contar com apoio no desenvolvimento de estudos e projetos e terão áreas disponíveis para instalação de indústrias.
O presidente da CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro informou ao prefeito e executivos todo planejamento do trabalho que a Câmara vem desenvolvendo para firmar parcerias de empresas japonesas com empresas tanto no Paraná como Santa Catarina.
E com o propósito firmar estas parcerias com as empresas de Santa Catarina que solicitam apoio da CCIBJ-PR, segundo o presidente Oshiro, já estão agendados para o dia 22 de julho, encontros com o superintendente de desenvolvimento urbano de Florianópolis e ex-prefeito de Curitiba, Cassio Taniguchi e com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte.
Presidente da CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro recebe prefeito de Araquari acompanhado do vereador, Marcos Maia, do diretor da DOCOL- Indústria Hidráulica, Levi Garcia e da empresa Santa Catarina Industrial Land, Renato Rosa e Sergio dos Santos