Representantes da Escola de Educação Especial Nilza Tartuce, estiveram na CCIBJ-PR, na quinta-feira (18/06), para solicitar apoio do Instituto Cultural e Científico Brasil – Japão, ao projeto do Consulado japonês de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana (APC).
As responsáveis pelo projeto foram recebidas pela assessora técnica da CCIBJ-PR, Massue Habazaki, que durante o encontro informou que o projeto entregue será analisado e devidamente encaminhado ao Consulado do Japão, em Curitiba.
Projeto
O programa Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana – APC – proporciona assistência financeira não-reembolsável a organizações não-governamentais (ONGs), hospitais, estabelecimentos de ensino fundamental e outras organizações sem fins lucrativos, a fim de auxiliar na implementação de seus projetos de desenvolvimento.
A disponibilidade dos fundos da APC em cada país qualificado proporciona à AOD (Assistência Oficial para o Desenvolvimento) japonesa novos meios de cooperação que influem diretamente no bem-estar das comunidades.
Assessora técnica da CCIBJ-PR, Massue Habazaki, recebeu na CCIBJ-PR, as representantes da Escola de Educação Especial Nilza Tartuce