EM FOZ DO IGUAÇU, ENCONTRO PARA TRATAR DO SISTEMA DE SEGURANÇA INTELIGENTE É APRESENTADO PELA EMPRESA DE TI DO JAPÃO

Foi realizado no Batalhão de Polícia Militar de Foz do Iguaçu,  reunião para discussão do programa “ SEGURANÇA INTELIGENTE”, coordenado pelo deputado estadual Coronel Lee Abe, com o auxílio da Câmara do Comércio Industria Brasil/Japão do Paraná -Presidido por Yoshiaki Oshiro, acompanhado pelos Diretores Regionais de Cascavel-Sr. Takao Koike e de Foz do Iguaçu- Engenheira  Cristiane Murakami para a apresentação do programa INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL da ArobaInc do Japão, apresentado pelo  criador Sr. HidejiroNaito-Presidente da AROBA INC., Sr. Takamasa Kurati-Representante Brasil e Henrique Kajihara na tradução.  Sr. Naito apresentou o programa que identifica as pessoas pela face egestos para identificações por gestos e comportamento, repassando à central em segundos com alerta, facilitando a tomada de informações com antecipação para  providencias, assim como desenvolver no programa a inclusão de outras necessidades apresentados pelo Comando de Cascavel e Foz do Iguaçu, para complementar o programa e ajustar ao Sistema Central de Segurança montado pelo Governo do Estado em Curitiba, para monitoramento de todo o Estado em tempo e COM precisão.

– Da mesma forma como ocorrido em Cascavel, o Deputado Coronel Lee Abe, relatou as peculiaridades do programa e da participação da CCIBJ-PR., especificamente do Presidente Oshiro, em empenhar na conquista de resultado.

– Participaram da reunião e discussão dos problemas e dificuldades, vários Comandantes das Corporações Militares e Segurança, entre eles o Tenente Coronel Marcos AntonioJohnke, Secretário de Governo de Fóz do Iguaçú, Capitão Toshio do Batalhão de Foz do Iguaçu, com as quais foram tomados as informações para a AROBA INC-Empresa de TI avançado, desenvolva um programa adequado as necessidades da fronteira e Estado.

– Na ocasião, Oshiro relatou que não bastaria um programa com tecnologia para melhorar a ação da Polícia e de todo o Sistema de Segurança, pois a bandidagem e mal feitores, nasciam como capim com sol e chuva, e o Policiamento sofreria com o crescimento , e para evitar o crescimento, necessitaria desenvolver programa de formação e educação das crianças e construir o futuro e coloca a disposição dos Órgãos  Municipais  e Instituições,  um programa com referencia aos aplicados no Japão, para construção de um futuro. Coloca a disposição de todos os interessados o PLANO – ESTADO INTELIGENTE, com base em estudos de todos os segmentos para o desenvolvimento dos Municípios, Estado e Nação , incluindo o desenvolvimento de regiões de baixa renda e com apresentação de baixa oferta de serviços.